Estado permanece com o menor preço médio de gás natural e 5º em gasolina

Os proprietários de veículos do Espírito Santo poderão comemorar, principalmente aqueles que possuem carros movidos a gás natural. O Estado continuará a ter o preço médio do metro cúbico mais barato do combustível no país: R$ 1,4974/m3. A gasolina também permanece com o quinto menor valor médio por litro, a R$ 2,5754. A tabela foi publicada, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial da União pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

De acordo com o ato, a tabela com o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) para combustíveis contempla gasolina, diesel, gás de cozinha (GLP), querosene de aviação, álcool combustível (hidratado) e gás natural. Além do Espírito Santo, os preços estipulados deverão ser adotados por 22 estados e o Distrito Federal a partir do sábado (16).

Desde o início do ano, os preços dos combustíveis no território capixaba não sofreram nenhuma alteração, ao contrário de sete unidades da federação: Amazonas, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e também do Distrito Federal.

O álcool hidratado foi o único combustível com preço médio reduzido no DF pelo ato do Confaz.

Veja tabela da Confaz

Fonte:
FÁBIO BOTACIN
fbotacin@redegazeta.com.br

Voltar