GN dispara no ES

O Espírito Santo superou os 8 milhões de m3/dia de produção de Gás Natural no mês de março. Os números foram divulgados pela Petrobras nesta quarta-feira, dia 16 de abril, e representam um crescimento de quase 1,3 milhões de m3/dia em relação ao mês anterior.

Foram, segundo a Estatal, 303 mil m3/dia em terra e 7.764 mil m3 em mar capixaba. Cresceu a produção onshore (terra), que havia ficado em 116 mil m3/dia em fevereiro. Contudo, o maior aumento em volume foi offshore (mar), que cresceu mais de 1 milhão de m3/da em comparação ao registro anterior de 6.760 mil m3/dia. Uma elevação recorrente, ainda em conseqüência do início da fase II do Campo de Peroá, no Norte do ES, que começou a operar em fevereiro.

2º em GN
O Estado permanece como o terceiro maior produtor nacional de Gás Natural, diante desses índices. Porém, se a produção capixaba de fevereiro foi além da baiana, em março, o crescimento nos colocou bem próximos ao Amazonas, o segundo maior produtor do Brasil, que teve a marca de 9.618 mil m3/dia.

O maior produtor é o Rio de Janeiro, com produção, exclusivamente offshore, de 19.782 mil m3/dia de Gás Natural, em março.

Voltar