Abraman no ES

A Associação Brasileira de Manutenção – Abraman realiza na quinta-feira, dia 24 de abril, o lançamento do XIX Seminário Espírito-Santense de Manutenção. O evento, exclusivo para convidados, deve reunir os principais executivos da manutenção industrial do Estado em um almoço no restaurante Anexo, na Praia de Camburi, em Vitória.
 
 
O Seminário
O XIX Seminário Espírito-Santense de Manutenção acontecerá nos dias 27 a 30 de maio, no Centro de Convenções de Vitória. O tema central será “A Manutenção Alinhada à Qualidade de Vida”.
 
Haverá palestras, mesas-redondas, sessões de trabalhos técnicos, minicursos e uma exposição paralela de produtos e serviços para manutenção, a XIV Expomanes.  O objetivo, segundo a Abraman é promover a troca de experiência e apresentar as mais modernas técnicas de gerenciamento na área. 
 
**
Pólos industriais
A Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial – Suppin informou nesta quinta-feira, dia 17 de abril, que os estudos ambientais das áreas onde a serão implantados os pólos industriais de Piúma e Itapemirim devem estar prontos em aproximadamente 30 dias.

O Pólo Empresarial de Piúma, com 145.200 m2, já conta com seis empresas instaladas e terá a infra-estrutura revitalizada, enquanto a área indicada por Itapemirim para instalação do pólo aguarda a análise do estudo ser enviada pelo Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Iema para que o parecer final seja emitido.
 
**
Mineração
A Samarco Mineração acaba de inaugurar sua Terceira Usina de Pelotização no município de Anchieta, no Sul do Estado, e já projeta a construção de uma quarta planta industrial.
 
A solenidade do empreendimento, que irá aumentar em 54% a produção de pelotas de minério de ferro da mineradora, aconteceu nesta sexta-feira, dia 18 de abril. Foram investimentos da ordem de R$ 3,1 bilhões.
 
Os estudos para a construção da quarta usina pelotizadora devem concluídos em um prazo de 18 meses. De acordo com o diretor-presidente da Samarco, José Tadeu de Moraes, a nova expansão deve contemplar investimentos também no Porto de Ubú.
 
**
No final das contas
O Governo do Estado do Espírito Santo lançou nesta sexta-feira, dia 18 de abril, a publicação com a prestação de contas da administração estadual no ano de 2007. O livro traz as diretrizes do ES 2025 e os projetos definidos pelo Planejamento Estratégico 2008.
 
**
Lei do Petróleo
Está cada vez mais forte o discurso do Governo Federal sobre a necessidade de mudanças na lei 9.478/97, a Lei do Petróleo. Na última quinta-feira, dia 17 de abril, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, declarou à imprensa nacional que o marco regulatório precisa ser aperfeiçoado para ter mais mobilidade, como ter também contratos diferentes dos das atuais de concessão, e melhorar o modelo de repasse.
 
...
Lobão ainda garantiu que não se trata de mudar a regra no meio do jogo, tão pouco essa vontade de mexer na Lei está vinculada às novas descobertas bilionárias em áreas pré-sal. Mas, essa parte eu não entendi?

Voltar