Dubai se prepara para construir a maior ponte do mundo

Esta será a sexta pista que cruza o rio Dubai e facilitará o trânsito intenso na região

O projeto consumirá US$ 800 milhões e será entregue em 2012

A cidade, que é lar para o maior prédio do mundo, está se preparando para construir uma ponte em arco com números recorde. Inspirada pelas dunas do deserto, a estrutura da nova ponte de Dubai, terá 667m de extensão, 125m a mais do que a ponte Chaotianmen Yangtze da China, atual detentora do recorde.

Além de aliviar os congestionamentos crônicos da região, a ponte que terá 205m de altura em seu arco bifurcado de aço, também será uma estrutura ícone para a cidade, de acordo com Sudhir Jambhekar, sócio da FXFowle Internacional, empresa de Nova Iorque responsável pelo projeto arquitetônico.

O escritório Fxfowle International venceu o concurso levado a cabo pelas autoridades locais para as estradas e transportes em Dubai. O projeto propõe-se a ligar cinco pontos da cidade de Dubai, através de um sistema de quatro pontes e um túnel. A ponte receberá o nome de Sheikh Mohammed bin Rashid al-Maktoum, pai do Sheikh Rashid bin Saeed e atual governante do Emirado.

O projeto consumirá US$ 800 milhões e será entregue em 2012. A empresa Americana executa o projeto em parceria com a Parson Transportation, especializada em engenharia estrutural.


Fonte: Portal Obra24Horas

Voltar