Ipiranga e White Martins promovem rally para divulgar GNV

O setor de GNV de Santa Catarina realizou o 1º Rally da Economia, em 20 de novembro, campanha da Ipiranga e White Martins com o apoio da SCGás. O intuito é divulgar e esclarecer aos usuários os benefícios econômicos e ambientais do GNV. Na ocasião, três carros idênticos percorreram aproximadamente 700 km em duas etapas. Um modelo de veículo convertido de fábrica foi escolhido especialmente para o Rally - Fiat Siena 1.4 tetra fuel - para que não exista interpretações equivocadas de desempenho ou beneficiamento de alguma instaladora de kits GNV.

"Acreditamos no crescimento do setor de GNV, principalmente pelas vantagens em relação à gasolina e ao álcool com economia de 50 % no custo do quilômetro rodado. Com 1 m³ de GNV, um carro anda em trânsito urbano cerca de 13,1 km, em média, enquanto na gasolina percorre 9,7 km/l e no álcool 7,3 km/l. Isso sem falar na redução de emissão de gás carbônico, pois um veículo que utiliza o GNV emite 25% menos poluentes que um automóvel a gasolina, por exemplo", explicou o coordenador do Rally, Carlos Gouvêa.

As divulgam que aproveitaram a ocasião e lançaram uma parceria para converter veículos para GNV utilizando os cartões Ipiranga, com pagamentos em até 16 vezes sem juros. Além de representar uma economia com o combustível, o pagamento feito em pequenas parcelas significa uma oportunidade de adquirir o Kit White Martins sem pesar no bolso.

Voltar