Detran/ES aborda caminhoneiros em Vila Velha nesta quinta-feira (21)

Nesta quinta-feira (21), os motoristas de caminhão que trafegam pela rodovia ES-471, a Darly Santos, em Vila Velha, participarão da campanha "Amigo Caminhoneiro", realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES), com diversos parceiros, entre eles o Instituto de Qualidade e Tecnologia Veicular (IQT). A ação, que começa às 10 horas, prosseguirá até às 14h, acontece próximo ao trevo que dá acesso ao Porto de Capuaba. As abordagens desta quinta-feira (21) serão realizadas em substituição a ação da última quarta-feira (14), que teve de ser adiada, devido a uma falha mecânica do ônibus que transportava os equipamentos e a equipe do Detran/ES.
Durante as abordagens, os caminhoneiros terão a oportunidade de conferir como estão suas condições de saúde, por meio de aferição de pressão, medição de massa corporal e avaliações físicas e de hábitos alimentares. Os condutores receberão, também, dicas de segurança ao volante e serão conscientizados sobre a responsabilidade da categoria para a prevenção de acidentes.
Segundo a diretora geral do Detran/ES, Luciene Becacici, as ações de conscientização devem ser reforçadas para esta categoria profissional. "O caminhoneiro recebe muita pressão para cumprir prazos. Muitas vezes ele dorme mal e não respeita os limites do próprio corpo. É preciso lembrá-los de que suas famílias precisam deles, com vida e com saúde", lembrou a diretora.
As ações da campanha acontecem em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado do Espírito Santo (Sindipostos), Laboratório Tommasi, Sest/Senat, Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), Viação Águia Branca, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), Associação dos Caminhoneiros do Espírito Santo (Ascames), Mecânicas Cani, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Espírito Santo (Transcares), Centro de Inspeção e Vistoria de Veículos Automotores (Civa), Instituto de Qualidade e Tecnologia Veicular (IQT). Samp Saúde, Centro Universitário São Camilo, MK - Mecânica Kennedy e Auto Molas Clara.

Voltar