Detran/ES realiza campanha com vacinações para os caminhoneiros nesta quinta-feira (29)

Nesta quinta-feira (29), os motoristas de caminhão que circularem pela ES-010, em Aracruz, serão contemplados com a visita da campanha ‘Amigo Caminhoneiro’ do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) e demais parceiros. Nas tendas da campanha, os caminhoneiros terão a oportunidade de serem vacinados contra o tétano, hepatite B e gripe. A ação tem início a partir das 9 horas, e prossegue até as 14 horas.

Os condutores que forem abordados receberão instruções de comportamento seguro nas estradas e poderão realizar exames de saúde, tais como a aferição de pressão e medição da gordura corporal. Além disto, eles terão instruções de exercícios físicos. Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (IPEM-ES) também estarão no local para orientar os motoristas sobre as normas necessárias para o transporte de cargas perigosas.

De acordo com a diretora geral do Detran/ES, Luciene Becacici, o objetivo da campanha é promover a reflexão entre os caminhoneiros. “Trabalhamos com a mudança de comportamento, ressaltando a importância de esses condutores refletirem sobre suas responsabilidades com sua segurança e pela segurança dos demais usuários das vias”, explicou.

As abordagens desta quinta-feira (29) serão realizadas no Km 45 da ES-010, no posto da Polícia Militar (PMES), próximo ao Coqueiral de Aracruz. As ações da campanha acontecem em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado do Espírito Santo (Sindipostos), Laboratório Tommasi, Sest/Senat, Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), Viação Águia Branca, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (IPEM), Associação dos Caminhoneiros do Espírito Santo (Ascames), Mecânicas Cani, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Espírito Santo (Transcares), Centro de Inspeção e Vistoria de Veículos Automotores (Civa), Instituto de Qualidade e Tecnologia de Segurança Veicular (IQT), Samp Saúde, Centro Universitário São Camilo, MK - Mecânica Kennedy e Auto Molas Clara.

Voltar