Gás natural tem preço reduzido no Espírito Santo

A Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado (Aspe) publicou nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a nova tabela tarifária a ser utilizada pela BR Distribuidora. Os consumidores residenciais e comerciais terão até 2,9% de descontos, de acordo com o volume consumido.

Os preços praticados pela Petrobras à BR Distribuidora serão reduzidos com percentuais que variam de 2% a 4,2%, conforme o perfil dos consumidores.

O Gás Natural Veicular (GNV), por exemplo, chegará aos postos com uma redução de 4,19%, enquanto a queda para os consumidores industriais ficará entre 1,9% e 4,17%.

Segundo o diretor técnico da Aspe, Ayrton Porto Filho, essa redução se deve à queda nos preços do petróleo e do gás natural no mercado internacional, e poderia ter sido maior, se não fosse a valorização do dólar em relação à moeda brasileira.

A nova estrutura tarifária passa a valer a partir do próximo domingo (01) e, segundo Porto Filho, manterá a atratividade do gás natural em relação a outros combustíveis no Estado.

"Essa redução permite que o Espírito Santo continue praticando o melhor preço de gás canalizado no País, o que é importante para a competitividade das nossas empresas e também para a atração de novos investimentos", ressaltou.

Confira a tabela com os percentuais de desconto por segmento:

SEGMENTO
Comercial - Até 2,9%
Residencial individual - Até 2,1%
Industrial- Até 4,17%
Veicular (GNV) - 4,19%

Fonte: Gazeta Online

Voltar