Detran/ES realiza campanha do transporte escolar na Grande Vitória

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES) visita, durante esta semana, as instituições de ensino da Grande Vitória para orientar pais e educadores sobre os requisitos necessários ao veículo e ao condutor de transporte escolar. A visita teve início ontem, na escola São Domingos, em Vitória. Ainda ontem, o Detran iniciou a veiculação da campanha na mídia, com o intuito de ampliar a divulgação das regras necessárias a este serviço.

ORIENTAÇÕES - Nas escolas e faculdades que serão visitadas, os agentes do Detran/ES irão distribuir um panfleto educativo com informações que auxiliam os pais a escolherem da melhor forma o transporte. No panfleto, estão informações detalhadas de todos os requisitos necessários aos veículos, e aos condutores de transporte escolar.

Além disto, há uma série de comportamentos imprescindíveis a estes condutores, e que também estão listados no panfleto.
De acordo com a diretora geral do Detran/ES, Luciene Becacici, a campanha do transporte escolar deve ser reforçada a cada ano, pois muitos pais de primeira viagem não sabem os requisitos necessários para este tipo de transporte. “Os pais devem ficar atentos. Muitos contratam o transporte mais conhecido do bairro, ou aquele do amiguinho dos filhos. O importante é verificar se tudo está regularizado, e se o condutor é cadastrado junto ao Detran/ES.”, explicou a diretora.

Voltar