Hyundai mostra híbrido movido a GLP

Carsale

A Hyundai adotou uma combinação diferenciada para o seu mais novo modelo equipado com motorização híbrida, o Elantra LPI HEV, sigla para a denominação Veículo Elétrico Híbrido com Injeção de Gás Liquefeito de Petróleo. O veículo será vendido no mercado coreano. O novo Elantra é equipado com motor 1.6 l de quatro cilindros, capaz de entregar 115 cavalos de potência, movido a gás de liquefeito de petróleo (GLP). Este bloco está associado a um motor elétrico de 15kW, que equivalem a 20 cv.

O Elantra LPI HEV não é um veículo veloz, pois acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 11,7 segundos. No entanto, seu grande destaque é o consumo, já que pode rodar 17,8 quilômetros com um litro de combustível, segundo a Hyundai. A montadora afirma ainda que, com o novo veículo, um consumidor que roda cerca de 20 mil quilômetros por ano pode economizar mais de R$ 2 mil em comparação com o Elantra movido somente a gasolina.

Para aumentar a sua eficiência, o Elantra conta com o sistema Stop/Start, que desliga o motor do veículo quando ele cessa o movimento por um período mais longo, religando-o assim que o motorista aciona o pedal do acelerador novamente. Além disso, o painel de instrumentos traz o mostrador Eco Guide, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de forma mais econômica.

Três diferentes versões de acabamento do modelo serão oferecidas na Coreia do Sul, com preços em torno dos R$ 30 mil. A Hyundai tem planos de comercializar 7.500 unidades do sedã até o fim deste ano e não pretende exportar o veículo para outros mercados. (Carsale)

Voltar