Estação de Inspeção Veicular Gratuita é inaugurada em São Paulo

Motorista será orientado por um técnico durante a inspeção do veículo, que dura cerca de quinze minutos

O local é resultado do projeto Agenda do Carro, parceria entre o portal WebMotors e do jornal Oficina Brasil, com apoio da CET (Companhia de Engenharia do Tráfego) e empresas privadas. A Estação foi apresentada na manhã de ontem, terça-feira (23), no Centro de Educação e Treinamento da CET. Para o diretor do Grupo Germinal e do jornal Oficina Brasil, Cássio Hervé, “essa iniciativa é importante para que o proprietário do veículo entenda e quantifique os riscos que um problema mecânico pode representar pare ele, para a família dele e para os outros motoristas”, diz.

O local atende os motoristas gratuitamente e verifica cerca de 70 itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, suspensão, embreagem, equipamentos obrigatórios de sinalização, motor e sistemas complementares, como palhetas de pára-brisa e vidro traseiro, freios e iluminação e a medição das emissões de gases poluentes. O gerente de Aftermarket da WebMotors, Eduardo Foz, afirma que “essa inspeção é importante para que o proprietário compreenda os ganhos que ele terá com a manutenção preventiva, com relação a redução de gastos com o carro”.

De acordo com o secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, “a inspeção permite verificar não só se o veículo está respeitando a questão ambiental, como pode também reduzir o grande número de acidentes que acontece todos os dias na cidade”, afirma.

Para participar da iniciativa, o motorista deve levar o automóvel à Estação de Inspeção Veicular, onde será orientado por um técnico durante a inspeção do veículo, que dura cerca de quinze minutos. Ao final da vistoria, será emitido um laudo com o resultado dos testes dos itens avaliados. O documento destacará se o automóvel necessita de algum tipo de manutenção e cabe ao motorista escolher posteriormente o centro automotivo para que sejam feitas as devidas reparações. O motorista também tem a opção de consultar as oficinas cadastradas no programa Agenda do Carro pela internet ou via WAP pelo celular (wap.webmotors.com.br).

O local atenderá os motoristas na Av. Marquês de São Vicente, 2154 – Barra Funda, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O serviço estará disponível ao público durante uma semana por mês, em datas que serão divulgadas pela CET e pelos organizadores do projeto.

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=40521

Voltar