Detran|ES participa da Feira do Verde e leva educação por meio de entretenimento para crianças e jovens

Uma mini cidade, com jogos interativos, simulador de trânsito, carteira de habilitação mirim e muita diversão com os voluntários do Vida Urgente ES. Tudo isso compõe o estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) durante a XX Feira do Verde, que acontece de 10 a 15 de novembro, de 9 às 21 horas, na praça do Papa, em Vitória.

Com foco nas crianças e jovens, a equipe de educação de trânsito do órgão elaborou uma série de atividades voltadas para o trânsito, com foco no comportamento dos atores do trânsito: pedestres, motoristas, motociclistas, ciclistas, etc.
Este ano o estande terá um atrativo para a criançada. Será o “Quiz”, um jogo de conhecimentos básicos sobre trânsito, que oferecerá um prêmio diferente para quem conseguir responder as perguntas corretamente: uma CNH mirim, que dará às crianças um título de “Bom Condutor Mirim”. Com isso as crianças que receberem a carteira estarão habilitadas a monitorar os pais e parentes no trânsito.

Para o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, a idéia é trabalhar o comportamento do motorista capixaba desde a infância com uma linguagem específica e de forma interativa. “Esperamos com isso que nossas crianças, ou seja, os futuros motoristas, tenham mais conhecimento sobre cidadania no trânsito e possam transmitir isso para seus pais”, declarou.

Lemos disse ainda que o Governo do Estado, por meio do Detran|ES, não está medindo esforços no combate à violência no trânsito. “Estamos trabalhando semanalmente com as campanhas de educação e fiscalização, e ainda este mês daremos início a novas ações da campanha ‘faixa de pedestre’, com um novo conceito de comportamento. Vamos, ainda, inaugurar uma nova área de provas para motociclistas, tudo com foco na cidadania no trânsito”, disse.

Além das abordagens na Mini Cidade do Detran|ES, os jovens voluntários do ‘Vida Urgente ES’ estarão percorrendo a feira todos os dias, entre 18 e 20 horas, levando informações e diversão para as pessoas que passarem por lá.

Voltar