Volkswagen entra no mercado de picapes médias

A Volkswagen liberou esta semana as primeiras fotos oficiais da picape média Amarok, que deve ser lançada no começo de 2010 no Brasil. A novidade marca a estreia da montadora no segmento, que atualmente vende cerca de dois milhões de unidades no mundo todo.

O modelo será apresentado na versão cabine dupla, com quatro portas. Já a versão com cabine simples deve desembarcar por aqui apenas em 2011.

Olhando assim, pelas fotos, o visual agrada e deve cair no gosto do consumidor. Mas já tem gente questionando o nome, Amarok, que soa um pouco estranho. Mas vamos combinar que nome esquisito não é privilégio de montadora nenhuma. Todas ostentam em seu pátio pelo menos um modelo com denominação de gosto duvidoso.

Fabricada na Argentina, a Amarok chega oferecendo dois motores turbodiesel. O TDI 2.0 com 163 cv e injeção common-rail. E o segundo motor, que será oferecido no segundo semestre de 2010, é um TDI também de quatro cilindros com 122 cv.

No Brasil, estarão disponíveis dois tipos de tração: integral não-permamente e tração traseira. Será oferecida inicialmente a versão Highline, topo de linha, que conta com retrovisores externos parcialmente cromados, detalhes cromados no exterior e interior e molduras das caixas das rodas alargadas, na cor da carroçaria, com rodas de alumínio de 18 polegadas.

E traz também painel de instrumentos com cor de fundo exclusiva, ar-condicionado digital (Climatronic), revestimento dos bancos e detalhes de acabamento em couro e sistema de som sofisticado. É uma boa promessa e deve mexer com o segmento. Agora, é esperar pelo preço.

Fonte: jornal A Gazeta

Voltar