Acergy assina contrato de R$426 milhões com a Petrobras

A Acergy anunciou, em início de dezembro/10, a conquista do contrato junto a Petrobras para a construção e instalação do trecho raso do Gasoduto Sul Norte Capixaba. O gasoduto com 18 polegadas de diâmetro será instalado na costa do Espírito Santo, com lâmina d'água entre 30m e 100m e aproximadamente 150km de extensão, interligando o gasoduto do Campo de Camarupim ao complexo do Parque das Baleias.


Para condução deste contrato, que tem o valor de R$ 426 milhões, a Acergy constituiu com a Odebrecht Óleo e Gás (OOG) um consórcio que será responsável pelo gerenciamento do projeto, engenharia, suprimento e fabricação. A Acergy fará ainda a instalação do gasoduto, além dos serviços de mergulho e atividades de pré-comissionamento do sistema, que serão realizados pelas embarcações Acergy Polaris e Acergy Harrier, a partir do final de 2011.


Jorge Mitidieri, Diretor Superintendente da OOG, destacou: “Este projeto é um marco para a Odebrecht Óleo e Gás e para a Organização Odebrecht, pois assinala a nossa entrada no segmento de Subsea, servindo nossos clientes, e provendo soluções integradas para o mercado offshore”.

Gilles Lafaye, Vice-Presidente da Acergy para a América do Sul, disse: "Estamos satisfeitos por termos conquistado este contrato, o que demonstra a nossa capacidade e versatilidade, oferecendo soluções competitivas tanto para projetos em águas rasas como profundas. Este contrato é uma excelente oportunidade para ampliarmos a nossa presença no Brasil e de trabalhar com um parceiro nacional reconhecido no setor, como é o caso da Odebrecht, aproveitando nossa experiência como líder de serviços offshore no Brasil.”


Fonte: Gas Net
http://www.gasnet.com.br/conteudos.asp?cod=10759&tipo=Artigos&categoria=6

Voltar