Carretas com carga gigantes só reiniciam deslocamento na próxima sexta-feira

O comboio de carretas que transportam carga excedente estacionou no km 26 da BR 262 neste domingo (11), na localidade de Biquinha no município de Viana e deixam o local apenas na sexta-feira (16), quando reiniciam o deslocamento em direção ao Porto de Praia Mole, na Serra.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as chuvas que atingiram o Espírito Santo na última semana provocaram o atraso no deslocamento das carretas.

A previsão é que os veículos recomecem o trajeto na manhã de sexta-feira (16), atravessem a Rodovia do Contorno no sábado (17) e passem pelo Trevo de Carapina na BR 101 no domingo (18).

Leia mais notícias do minuto a minuto

O inspetor da PRF Willys Lira informou que o deslocamento não vai continuar nesta segunda-feira (12), porque foi decidido em reunião entre os agentes, há cerca de 30 dias, que a movimentação no Trevo de Carapina só poderia ser realizada no final de semana, devido ao menor fluxo de veículos. A decisão foi tomada para evitar transtornos, como ocorreram no primeiro transporte de cargas gigantes em setembro deste ano.

Cada carreta transporta uma torre com 57 metros de comprimento, sete de largura e oito de altura, com um peso de 200 toneladas. Os veículos trafegam a uma velocidade média de 15 km/h. As carretas são acompanhadas por todo o trajeto por duas equipes da PRF, engenheiros e técnicos da empresa responsável pelo transporte, veículos batedores e equipes de manutenção elétrica, telefônica e semafórica.

De acordo com a PRF, após o transporte desta carga, novos carregamentos devem passar pelo Estado, mas ainda não há previsão.

Fonte: Jornal A Gazeta

Voltar