Fiscalização do Transporte Escolar

Operação da PM flagra transporte irregular de alunos em São José do Calçado.

Oito veículos que fazem o transporte escolar em São José do Calçado, no Sul do Estado, foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (25). Os veículos transportavam crianças da zona rural até a sede do município. Durante a ação foram flagradas crianças que eram transportadas sem proteção e autorização do Detran.

A ação conjunta entre as Polícias Militar e a Guarda Municipal, começou por volta das 6h na Praça Governador Bley, no Centro da cidade após denúncias ao Ministério Público e à PM. Entre os veículos apreendidos estão cinco ônibus, duas kombis e um Celta da prefeitura que também transportava alunos.

Uma picape Montana foi flagrada fazendo o transporte de um funcionário da prefeitura no compartimento de carga. De acordo com a Polícia Militar, crianças menores de três anos e deficientes físicos foram flagrados sendo transportados sem cadeirinha ou um veículo apropriado.
Os veículos serão encaminhados para o pátio credenciado do Detran de Alegre. A Secretária de Educação do município ainda não se manifestou em relação ao caso.
25/05/2015 - 11h40 - Fonte: Gazeta Online

Voltar