Bosch promove teste de freios ABS e inspeção veicular durante Congresso SAE

Os visitantes do Congresso SAE poderão participar de duas atividades que a Bosch irá promover na área externa do pavilhão de exposições: ABS Experience e inspeção veicular.

No ABS Experience será possível testar o uso do ABS - Antilock Braking System, num percurso com obstáculos que simulam situações normalmente encontradas no trânsito e que exigem frenagem de emergência. Os participantes serão orientados por instrutores sobre manobras e métodos corretos de frenagem, podendo vivenciar, na prática, a experiência única que os benefícios do sistema proporcionam ao motorista.

Para participar do ABS Experience, basta comparecer ao estande da Bosch, localizado na entrada do Pavilhão de Exposições, e fazer a inscrição com uma das recepcionistas.

No espaço destinado à inspeção veicular, a Bosch leva para o evento três equipamentos de testes. O analisador de gases, que irá realizar medições de opacidade e fumaça, é um deles. Este aparelho tem condições de analisar o nível de emissão de hidrocarbonetos (HC), monóxido de carbono (CO), dióxido de carbono (CO2) e as concentrações de óxido de nitrogênio (NOX). Estes são os gases considerados para medição no monitoramento remoto de poluição emitida por veículos, que a Prefeitura de São Paulo já está fazendo por meio de sensores instalados em vias públicas do município.

Além do analisador de gases, fazem parte dos equipamentos que a Bosch leva para a inspeção veicular no evento o testador de baterias, que analisa tensão e carga do componente, além da capacidade de partida; e o alinhador de faróis, que faz o teste e regulagem dos faróis do veículo. A inspeção de todos estes itens deve durar cerca de 10 minutos e todos os participantes receberão laudos com os resultados das análises.

Voltar