Encontro com gigantes

Onze grandes companhias estarão reunidas nesta terça-feira, dia 04 de dezembro, das 09h às 18h, no hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, prontas para encontrar fornecedores e fazer negócios. Será realizada pelo Sebrae-ES a Rodada de Negócios da Indústria.

Estão previstas para o evento aproximadamente 300 reuniões entre as 105 empresas inscritas como ofertantes e as gigantes do petróleo Petrobras, Saipem do Brasil e Shell; a CVRD, estreante no setor como petrolífera; além de Aracruz Celulose, Arcelormittal Cariacica, Arcelormittal Tubarão, Cesan, Frioar Ar Condicionado, Metalmec e Rossi Residencial.

Inscrições
As inscrições para participar da Rodada de Negócios já estão encerradas e há 35 empresas na lista de espera por uma vaga, no caso de alguma desistência.
Segundo o coordenador da Rodada, Herberth Gonçalves, a expectativa é de que haja um alto nível de investimentos.

A Rodada
“É uma Rodada multisetorial e as âncoras (empresas que apresentam as demandas) estão com uma lista ampla de compra de bens e serviços. A Petrobras, por exemplo, participará com duas frentes, uma de bens e uma de serviços, e a lista de demanda é bastante extensa. Vai de farmácia a mecânica”, afirmou Herberth.

Além dos departamentos de compra de bens e de serviços, estará disponível o escritório de cadastramento de fornecedores da Petrobras.

Como Funciona
De acordo com o Sebrae, Micro e pequenas empresas terão a oportunidade de se reunir com potenciais compradoras de diferentes produtos e serviços do setor da Indústria, na Rodada. Será feito o cruzamento da oferta das inscritas e demanda específica de cada âncora, e agendadas as reuniões de negócios, que acontecerão de forma individual, com suporte da equipe técnica da Unidade de Atendimento ao Comércio do Sebrae/ES.

As reuniões têm duração de 20 minutos e é aconselhável que a empresa ofertante tenha em mãos amostras de produtos e fotografias que possam ajudar na negociação.

Outras informações podem ser obtidas por e-mail: rodada@sebraees.com.br

Demandas do petróleo


* Petrobras (bens): autopeças, borracharia e mangueira, condicionadores de ar, construção, decorações, drogarias e farmácias, eletrodomésticos, EPI (protetor auricular, botas, luvas), equipamentos de cozinha industrial, material eletrônico, material náutico, película solar – insulfilm, sistema de prevenção de incêndio



* Petrobras (serviços): alimentação, automação industrial, avaliação de integridade em caldeira, criação de projetos em eventos, editoração, fretes fracionados (ES X ES, RJ, SP, MG, SC, RS), inertização, laboratório de ecotoxicológicos, limpeza de fossa, locação de auditório, locação de equipamentos audiovisuais, manutenção de motores de todos os tipos, planejamento de campanha e criação de peças publicitárias, planejamento e controle de manutenção e parada de produção, projeto de sinalização, radiadores, restaurantes, alimentação offshore, análises físico-químicos e microbiológica, serviços de câmara e alimentação offshore, lavanderia industrial, serviços de manutenção mecânica e elétrica, marcenaria, metrologia, moto-compressor movido a gás natural para pressões, transportes especializados (petróleo, cargas secas), usinagem e/ou retífica geral de campo, serviços especializados de E&P, sondagem galvanização, sondas de perfuração e produção, sugamento e limpeza de resíduos oleosos ou sanitários em tanques, terraplenagem, topografia e geotecnia, transporte de pessoal e cargas (fretes de cargas), treinamento e consultoria empresarial na área tributária, comercial e aduaneira, vídeo técnico e científico.




* Saipem (serviços): engenharia de construção e de instalação de infrastuturas para petróleo e gás, marinhas e terrestres; engenharia de poços de petróleo e gás; construção e instalação de infra-estruturas para a indústria de petróleo e gás, marinhas e terrestres (plataformas de perfuração e produção, oleodutos/gasodutos submarinos e terrestres, refinarias, plantas petroquímicas); instalação de plataformas, dutos submarinos e terrestres; operação de plataformas de exploração e de plataformas de produção (FPSO); perfuração de poços; serviços relacionados com a indústria de petróleo e gás.




* Shell (bens): ar condicionado, carpetes, EPI (protetor auricular, botas, luvas), material elétrico, material hidráulico, painéis elétricos, parafusos e porcas, tanques.



* Shell (serviços): certificação de equipamentos, fornecimento de profissionais especializados para trabalho em plataformas offshore, inspeção de equipamentos, inspeção em tubos de perfuração, locação de equipamentos, manutenção predial, pintura industrial, projetos de ar condicionado, projetos industriais e prediais, restauração de fachadas, decoração, engenharia de meio ambiente, instalação elétrica predial, marcenaria e vidraçaria, testes de carga,transporte de pessoal e cargas (fretes de cargas).



* CVRD (bens): ar condicionado e ventilação, estruturas metálicas, caldeiraria e equipamentos mecânicos, painéis elétricos e quadros de comando.



*CVRD (serviços): fundição de ferro, aço e alumínio; limpeza mecanizada; locação de equipamentos; manutenção e montagem mecânica e automação industrial; isolamento térmico; usinagem e galvanização; tratamento anti-corrosivo e pintura industrial.



Visitinha
O gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras no Espírito Santo – UN-ES, Márcio Félix, visitou nesta segunda-feira, junto com o presidente da Assembléia Legislativa do ES, Guerino Zanon, e o Governador Paulo Hartung, as obras do Pólo Cacimbas.

Oficialmente, o motivo da comitiva foi apenas uma visita.
Será?

Voltar