Visão Global - Novo Relatório do Mercado de Veículos convertidos a GNV (Gás Natural Veicular), aponta crescimento considerável até 2025

A Future Market Insights, uma empresa de inteligência de mercado e consultoria, diz que adicionou o relatório "Mercado Automotivo de Veículos a Gás Natural: Análise da Indústria Global e Avaliação de Oportunidades 2015-2025" às suas ofertas, devido ao crescente interesse no mercado de combustíveis alternativos e às exigências ambientais cada vez mais rigorosas. Regulamentos em todo o mundo.

O relatório começa por definir um veículo a gás natural (GNV) automotivo como aquele que utiliza gás natural comprimido (GNV) ou gás natural liquefeito (GNL) como alternativa ao diesel ou à gasolina. Este gás natural é amplamente utilizado em caminhões elevadores, ônibus, caminhões leves e pesados, motocicletas, carros, vans e locomotivas.

Atualmente, o relatório afirma que a penetração de GNV está em menor escala globalmente - mas devido a suas vantagens operacionais, espera-se que a penetração global aumente substancialmente.

Em todo o mundo, os governos emitiram regulamentações rigorosas em relação ao excesso de emissões e à eficiência de combustível, e o preço global dos combustíveis fósseis tem visto uma tendência crescente nos últimos cinco a 10 anos.

Devido a isso, há uma crescente demanda por alternativas de combustível baratas e favoráveis ao meio ambiente. Fabricantes de equipamentos originais de veículos estão agora fortemente promover seus produtos, mostrando a eficiência de combustível e livre de emissões características, alimentando a demanda para o mercado automotivo GNV.

Embora o mercado de GNV ainda está em um estado nascente, tem experimentado um crescimento notável nas vendas nos últimos três a quatro anos. De acordo com o relatório, espera-se que o mercado global de GNV cresça a uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de cerca de 5% a 7% durante o período de previsão de 2015 a 2025, devido a regulamentações rigorosas de emissões governamentais e a crescente demanda por combustível Eficientes.

Considerando as áreas geográficas, o mercado global de recuperação de energia automotiva está segmentado em sete regiões-chave:
América do Norte, América do Sul, Europa Oriental, Europa Ocidental, Ásia-Pacífico, Japão e Oriente Médio e África. Em termos de receita de mercado, o mercado de recuperação de energia automotiva da Ásia-Pacífico deverá registrar um CAGR significativo durante o período de previsão, relatando um crescimento econômico estável, crescente produção automotiva, normas de emissão governamentais rigorosas e mudanças nas preferências dos consumidores como impulsionando a demanda significativa.

Especificamente, Índia, China e Irã deverão registrar um crescimento significativo no mercado de GNV da Ásia-Pacífico, uma vez que esses países têm uma rede significativa de infraestrutura de gás e rede de abastecimento de GNV.

Na Europa, países como Rússia e Ucrânia têm uma alta demanda de gás natural em caminhões e ônibus.

Segundo o relatório, a receita do mercado de GNV na Europa é atualmente dominada por veículos comerciais, com políticas governamentais, subsídios, aumento dos preços dos combustíveis fósseis e regulamentações ambientais rigorosas que alimentam a demanda na Europa Ocidental e Oriental.

Na América do Norte e América Latina, o GNV está vendo a alta demanda. Atualmente, os EUA estão dominando o mercado automotivo norte-americano de gás natural por valor; A Columbia está dominando o mercado automotivo latino-americano de gás natural por valor.

O relatório observa que os principais participantes do mercado no mercado global de GNV são a Ford Motor Co., a Fiat Chrysler Automobiles, a General Motors, a Honda Motor Co., a Volkswagen e a Hyundai Motor Group.

Embora a direção do setor de transporte ainda seja incerta, tendências como essas sugerem a possibilidade de um futuro com gás natural.

Fonte: NET NEWS - Next -Gen Transportation
Publicação: 02 de Novembro de 2016

Voltar