Petrobrás inicia construção da plataforma P-55 na Bacia de Roncador

A Petrobras assinou nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, um contrato de US$ 392,6 milhões para a construção do casco da plataforma P-55. O contratado foi o Estaleiro Atlântico Sul, formado por Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Estaleiro PJMR.

Onde?
A P-55 deverá ser destinada ao Campo de Roncador, que fica na Bacia de Campos, no extremo sul capixaba. O estaleiro Atlântico Sul, fica em Suape no estado de Pernambuco, e será onde serão fabricados os blocos do casco da plataforma. A montagem da P-55 também será feita no Brasil, no dique seco de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Quando?
Segundo a Petrobras, o cronograma do projeto executivo começa no início de 2008 “o projeto e a aquisição de equipamentos e materiais serão feitos a partir de janeiro, os serviços de construção de tubulações começam em agosto no Rio Grande do Sul, e a fabricação dos blocos começa em novembro, em Pernambuco”, anunciou em nota.


Números
A capacidade de produção da P-55 é 180 mil barris/dia de petróleo, um óleo do qual oES tem direito a uma participação de 13,3726% sobre o volume produzido.

Casco da P-55, com base de 94 metros x 94 metros e altura de 44 metros, pesa 22 mil toneladas. Serão gerados mais de 2 mil empregos no Rio Grande do Sul e em Pernambuco


**
Que pressa!
Os trabalhos na área da construção do novo edifício sede da Unidade da Petrobras no Espírito Santo duram dia e noite literalmente. Neste último fim de semana, já se passava de 1 hora da matina e quem circulou pelo bairro Praia do Canto pode ver gente com a mão na massa por lá!

**
Temporada de festas
Já está aberta a temporada de festas do setor petrolífero no Espírito Santo. As empresas da indústria do petróleo, os sindicatos, os fornecedores, estão todos em pleno estado de confraternização. São em média dois eventos por dia a partir desta segunda-feira, dia 10 de dezembro.

Eles têm motivos para comemorar. Foi um ano de enorme desenvolvimento da Cadeia Produtiva no estado. Maiores ainda são os desejos.

Fonte:
http://www.rededenoticias.com.br/materia.php?id=6255

Voltar